Três pessoas foram presas em cidades do Sul de Minas na manhã desta terça-feira (7) em cumprimentos de mandados decorrentes da 7ª fase da operação Lesa Pátria, que tem como objetivo identificar participantes dos ataques do dia 8 de janeiro em Brasília.

Conforme a Polícia Federal, duas pessoas foram presas em Areado (MG) e uma em Alpinópolis (MG). Um mandado de busca e apreensão está sendo cumprido em Passos.

Além dos mandados de prisão e apreensão no Sul de Minas, estão sendo cumpridos mandados em Curitiba (PR).

Conforme a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Candidato a deputado preso

Na semana passada, o ex-candidato a deputado federal, Alexandre Augusto Souza Carmo (PSC) foi preso em Poços de Caldas (MG). Alexandre é alvo da operação Lesa Pátria e estava foragido da Justiça.

Segundo a Polícia Militar, o setor de inteligência estava em busca dele desde 14 de fevereiro, quando foram expedidos um mandado de busca e apreensão e um de prisão. Na ocasião, um equipamento eletrônico e dois passaportes foram apreendidos, mas o alvo não tinha sido localizado.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPATILHAR: