O sábado (15) foi de mais uma edição da Festa dos Estados, promovida pelos membros da Igreja Batista Vale das Bênçãos de Formiga (IBVB).

O evento realizado na rua da feira livre, próximo ao Terminal Rodoviário, mais uma vez, reuniu pessoas de todas as idades e religiões, vindas não apenas de Formiga, mas de toda a região, em torno da cultura gastronômica brasileira.

Ao todo, 27 barracas foram montadas, representando cada Estado da Federação,  para que os visitantes pudessem degustar pratos tradicionais de  todos os cantos do país.

Segundo os organizadores, cerca de 15 mil pessoas prestigiaram a festa, que contou ainda com muita música, apresentações de dança e distribuição de brindes.

“A Festa dos Estados deste ano, superou nossas expectativas pelo considerável número de pessoas que passaram pelo local durante o evento. Todos os presentes puderam experimentar além de toda variedade de comida, muita música e dança.”, comentou Adriana Paim, coordenadora das células de adolescentes da IBVB.

Estiveram presentes ao evento, membros do grupo de motociclistas Águias de Cristo, que fizeram evangelismo durante a festa e no domingo (16), na praça São Vicente Férrer.

 festa dos estados 2

Grupo de motociclistas Águias de Cristo

O trabalho de preparação das células (pequenos grupos de pessoas que se reúnem semanalmente nas casas e compõem a igreja) dura vários meses e pelo menos 1000 pessoas estiveram envolvidas na organização da festa que já é tradicional na cidade.

Redação do Jornal Nova Imprensa

Comentários
COMPATILHAR: