“A Chave Dourada”, escrita por George MacDonald, é a dica de leitura desta semana.

O Projeto no “Meio do Caminho tem um Livro” é idealizado pelas três Bibliotecas Públicas de Formiga.

A obra, publicada inicialmente em 1867, acompanha duas crianças, Baderninha e Musguinho, em busca de um mistério:  a localização de  onde vêm as sombras para encontrar a fechadura da divina chave dourada.

Essa jornada as leva por paisagens exuberantes e encontros com criaturas mágicas: fadas, peixes-voadores, um majestoso arco-íris e Avó, revelando um universo repleto de desafios e aprendizagens. A narrativa, embora simples, é profunda e evoca questionamentos sobre a natureza do bem e do mal, a importância da amizade e a busca pela felicidade.

Em um texto rico em simbolismo, a chave dourada, por exemplo, pode ser interpretada como uma metáfora para a fé, a esperança ou o conhecimento. A jornada das crianças representa a busca interior por respostas sobre questões da vida e a descoberta de um significado mais profundo para a existência, sendo sua leitura recomendada para todas as idades.

Este e outros livros clássicos da literatura mundial podem ser encontrados na Biblioteca Pública Municipal “Doutor Sócrates Bezerra de Menezes”, situada na Praça São Vicente Férrer, número 140, Centro de Formiga.

Fonte: Biblioteca Pública

Foto: divulgação Biblioteca Pública

 

 

 

 

COMPARTILHAR: