Redação Últimas Notícias

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) finalizou, nessa quarta-feira (4), a reconstrução da rede de fornecimento de água na comunidade rural de Padre Doutor.

O abastecimento foi interrompido no domingo (1°) devido a um ato de vandalismo. De acordo com a Prefeitura, vândalos danificaram nove pontos da rede de abastecimento.

Os moradores da localidade ficaram sem água até essa quarta. Na terça-feira (3), a moradora, Iara Aparecida de Menezes informou ao Última Notícias que os residentes na comunidade solicitaram ao Saae o envio de um caminhão pipa, pois eles estavam sem água até para beber..

Imagem enviada por moradores (Fotos: WhatsApp/Reprodução)

Conforme Iara, o pedido tinha sido negado sob a justificativa de que o caminhão poderia atolar na estrada que estava tomada pela lama devido às chuvas dos últimos dias. Argumento esse que foi refutado pela moradora. “Minha família trabalha com cultivo de batata.  Neste período de tempo, diversos caminhões carregados saíram da comunidade e não atolaram”.

Em nota divulgada na terça-feira, a Prefeitura informou que “o Saae teve conhecimento da ação nesta terça-feira, dia 03 de março, e imediatamente acionou a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência para que os responsáveis sejam identificados”.

A estimativa de reparo na rede seria de três dias, devido ao período chuvoso e às demandas de serviços existentes na cidade. Com a melhora do tempo, o trabalho foi finalizado com antecedência.

COMPATILHAR: