Na manhã desta terça-feira (28), um enxame de abelhas atacou uma idosa e uma jovem em uma residência na praça Olinto Pinto Ribeiro, conhecida como pracinha do Cruzeiro, no Centro de Lagoa da Prata.

As abelhas estavam em uma caixa de madeira nos fundos do imóvel e, já há algum tempo, preocupavam os moradores do local, segundo a filha da aposentada que foi ferida.

A idosa, de 88 anos, chegou a perder a consciência após o ataque e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, mas já se encontra fora de perigo.

A jovem de 22 anos também chegou a ser picada, mas passa bem. Um cachorro de estimação da raça Basset e um vira-lata também foram atacados, sendo que o primeiro não resistiu aos ferimentos e morreu. O vira-lata foi levado ao veterinário para atendimento.

De acordo com o Sargento Souza, do Corpo de bombeiros de Arcos, que fez o atendimento da ocorrência, são abelhas Europa que estavam muito alvoraçadas, mas eles iriam tentar evitar o sacrifício da colmeia, com a ajuda de um apicultor.

“No momento em que a gente estava atuando, compareceu um popular e se dispôs a fazer a captura dos insetos, como forma de preservação ambiental, pra evitar que a gente tenha a necessidade de realizar o extermínio, visando a segurança dos moradores e de animais que estão na residência”, informou.

O bombeiro disse como se deve proceder numa situação como essa que, segundo ele, é bastante comum.

“O Corpo de Bombeiros atende muitas ocorrências em relação a insetos, no caso abelhas, e a gente orienta, sempre que o morador visualizar esses insetos em sua residência, acionar o corpo de bombeiros em caso de ataque. E também, se for possível, acionar um apicultor próximo pra fazer a captura. Não sendo possível, acione o corpo de bombeiros pra que ele tome as medidas em relação à proteção ambiental e a segurança das pessoas”, concluiu.

A dona da casa que foi ferida já está consciente e fora de perigo, segundo familiares.

Fonte: O Papel

COMPATILHAR: