Um homem, de 30 anos, com 197 registros de passagens pela polícia por crimes diversos como ameaça, agressão e porte ilegal de arma de fogo, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar na noite de sexta-feira (24), em Soledade de Minas, no Sul do Estado.

Segundo a PM, ele havia invadido uma residência e se estabelecido na casa com o objetivo de praticar crimes na região central da cidade.

Os militares foram até o local e recebidos com um disparo de arma de fogo. Os policiais, protegidos com escudos balísticos, aproximaram e pediram ao homem que rendesse, porém, ele fez novos disparos contra a PM.

Os militares conseguiram entrar na casa e, quando chegaram no quarto, onde o homem estava, insistiram que ele se entregasse, porém, ele disparou novamente contra a PM, que reagiu e efetuou disparos em sua direção.

O homem foi baleado com seis tiros, foi socorrido e levado às pressas a um Hospital de São Lourenço, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

A PM apreendeu um revólver calibre 38 sem numeração, munições e um simulacro de arma de pistola.

Os militares que reagiram à agressão foram encaminhados ao batalhão em São Lourenço, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante deles, porém, eles foram liberados pois agiram com base nas “excludentes de ilicitude previstas na legislação penal brasileira”, mas de qualquer forma, a PM abriu um inquérito policial militar para apurar os fatos.

Fonte: Jornal de Lavras

COMPATILHAR: