Estão abertas as inscrições para o Programa Amigos do Bairro do Centro Universitário de Formiga. Poderão participar associações/entidades sem fins lucrativos e os alunos regularmente matriculados, beneficiados pela Bolsa Social ou pela Bolsa Licenciatura e adimplentes junto à Fuom (Fundação Educacional,comunitária Formiguense).

O aluno indicado/selecionado deverá cumprir a carga horária de 20 horas semanais de atividades junto à associação de bairro ou instituição conveniada com a Fuom, bem como apresentar os resultados na Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão, prevista para agosto de 2014. A bolsa, na forma de desconto, será equivalente a 45% do valor da mensalidade.

Para aderirem ao programa, as associações de bairro/entidades, sem fins lucrativos, deverão encaminhar ao Cepep (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a Distância), a seguinte documentação:

1 – ofício de solicitação de assinatura de convênio, no caso de ainda não ter sido assinado;
2 ? copia do estatuto ou documento que comprove a sua existência legal;
3 ? cópia do cartão de CNPJ;
4 – cópia da ata de posse do presidente ou representante legal em exercício;
5 ? cópia do documento de identidade e CPF do presidente ou representante legal;
6 – endereço completo do presidente da associação e/ou instituição;
7 – Proposta de parceria com detalhamento do projeto a ser desenvolvido na associação/instituição, devendo, as atividades, serem compatíveis com a área de formação;
8 – Ofício com indicação do nome do aluno bolsista ou solicitação de abertura de seleção de bolsistas;
9 – Cópia do RG, CPF, comprovante de residência do aluno indicado.

OBS. A entrega da documentação poderá ser efetuada pelo aluno indicado pela associação/entidade.

Do Programa Amigos do Bairro

O Programa de Extensão ?Amigos do Bairro? é constituído de um conjunto de projetos de caráter orgânico-institucional, de médio e longo prazo, com clareza de diretrizes e orientadas a um objetivo comum, articulando projetos e outras ações existentes (cursos, eventos, prestação de serviços e produção acadêmica, inclusive de
pesquisa e ensino).

O Programa ?Amigos do Bairro? oferece, por intermédio da Fundação Educacional Comunitária Formiguense, bolsa de estudos para alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação do Centro Universitário de Formiga, que preencham os requisitos exigidos em seu Regulamento.

O número de bolsas disponível para o programa é limitado.

Mais informações no CEPEP, Prédio 2, 3º andar, sala 237. O horário de funcionamento é das 8h às 13h e das 17h às 21h.

Comentários
COMPATILHAR: