Por meio do Edital nº 14/004/2013, estão abertas as inscrições para o Programa de Capacitação Profissional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla que será desenvolvido pelo Centro Universitário de Formiga. As atividades terão início no dia 25 de maio e estão previstas para terminar em outubro de 2013.
As inscrições deverão ser feitas no período de 16 de abril a 16 de maio, pessoalmente na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em Formiga, localizada na rua José Cecílio, 410, bairro São Luiz, às segundas e quartas-feiras, das 13h às 16h, e nas terças e quintas-feiras, das 8h às 12h.
A capacitação visa qualificar o aprendiz para a execução de tarefas específicas na função de auxiliar de limpeza, observando-se as medidas de segurança e manuseio adequado de materiais e equipamentos, fazendo com que o educando possa executar e produzir um trabalho com qualidade, quantidade e responsabilidade na função em que será inserido futuramente de acordo com as demandas no mercado.
Para participar, os candidatos devem ter a idade mínima de 16 anos, ter potencialidade identificada pela Apae, por meio de avaliação do Núcleo de Trabalho, Emprego e Renda, residir no município de Formiga e ter renda mensal igual ou inferior a um salário mínimo.
O número mínimo de alunos para a formação de turma para a capacitação é de 10 inscritos.
Documentação para inscrição
O interessado deverá apresentar, no momento da inscrição, a ficha de inscrição, preenchida, e os documentos abaixo listados:
– Certidão de nascimento ou documento de identidade
– Avaliação do núcleo de trabalho emprego e renda ? Apêndice D da publicação ? Inclusão Social da pessoa com deficiência intelectual e múltipla ? Trabalho Emprego e Renda
– Cópia de conta residencial de serviço público concedido de água, luz ou telefone
– Declaração pessoal
– Cópia do documento de identidade do responsável legal, quando necessário.
Para os candidatos maiores de 18 anos, porém, sem condições de manifestar o seu consentimento, a ficha de inscrição deverá, também, ser assinada pelo responsável legal.

COMPATILHAR: