Na quarta-feira (3), foi realizado o Cerimonial de Abertura dos Jogos Estudantis Rubens Paiva (JERP 2014). O encontro ocorreu no ginásio do Formiga Tênis Clube (FTC).
A cerimônia contou com o tradicional desfile das delegações, execução dos Hinos Nacional e a Formiga, juramento dos atletas e foi acessa a pira olímpica.
Estiveram presentes os secretários Carlos Alberto Sales (Administração e Gestão de Pessoas) e Geraldo Reginaldo de Oliveira (Educação), além de Elizane Ana da Cunha Barbosa (secretaria adjunta de Educação), Ronilson Paiva representando o pai dele Rubens Paiva (Pavão), e diretores, vices e supervisores de escolas participantes.
A apresentação artística ficou a cargo da Academia Exclusiva, com uma apresentação animada de zumba, comandada pelo professor Rodrigo Eugênio.
Os jogos terão início nesta quinta-feira (4), no ginásio do Formiga Tênis Clube, a partir das 16h, com sete jogos por dia nas modalidades coletivas.
As modalidades individuais acontecerão nos dias:
? 24/09 ? Tênis de Mesa ? Local ? E.E. Professor Joaquim Rodarte
? 30/09 e 01/10 ? Xadrez ? Local ? Secretaria Municipal de Educação
? 02/10 ? Peteca ? Local ? Country Clube de Formiga
? 03/10 ? Natação ? Local ? Formiga Tênis Clube
? 06/10 e 07/10 ? Atletismo ? Local ? Pista de Atletismo do UNIFOR
A competição será disputada pelas escolas formiguense: Miralda S. Carvalho, Caic, Professor Joaquim Rodarte, José Bernardes de Faria, Rodolfo Almeida, Aureliano R. Nunes, Tonico Leite, Dr. Abílio Machado, Jalcira S. Valadão, Colégio Losango, Colégio Aplicação e Colégio Santa Teresinha pertencentes as redes municipais, estaduais e particular. Divididos em dois módulos I e II, módulo I atletas nascidos no ano de 2001/2002 e 2003 e módulo II atletas nascidos no ano de 1998/1999 e 2000, nas modalidades de voleibol, basquete, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, atletismo, peteca e xadrez.

COMPATILHAR: