São 21:33 horas de 18 de março de 2016, começo a escrever este artigo, e entendo que esta semana foi politicamente agitadíssima. A jararaca peçonhenta de rabo maior que o de tamanduá, ainda engana muitos incautos e se esgoela de tanto bramir insanidades mil. Os tolos se enroscam em suas próprias palavras!

Prezados leitores, nós estamos vivendo a pior crise política, a pior crise econômica e a pior crise moral da história de nossa república, ao longo destes últimos 194 anos. Não tenho dúvidas disso!

Poucas horas atrás, veio a informação oficial que a arrecadação de impostos deste fevereiro, foi além de 11% inferior a arrecadação do mesmo período em 2015.  Onze por cento é uma montanha de dinheiro e diariamente, novas levas de empregados são demitidos, porque as empresas não vendem o suficiente, e se obrigam a demitir e em muitos casos, encerrar suas atividades.

E o “poste”, só sinaliza em aumentar a arrecadação. E também propala que Lulla integrando seu ministério, fortalecerá o governo.  Quá quá quá, me engana que eu NÃO gosto! Quanta sandice num poste só!

As Empresas demitem! E, como é que você, desempregado, irá abrir novas portas? É simples! Não há nenhum segredo, simplesmente faça aquilo que você sabe fazer muito bem.

Vamos exemplificar: Gustavo é engenheiro civil e hoje ao chegar a seu trabalho foi surpreendido com sumária demissão. Mas, Gustavo sabe fazer tapetes, é um bom tecelão. Sugiro ao Gustavo que hoje mesmo comece a tecer tapetes e corra atrás de clientes. Tudo que é bonito e tem qualidade, vende. Vende com crise e vende muito mais sem crise!

Caso esteja desempregado, não postergue suas ações, haja de imediato e faça sempre aquilo que sabe fazer muito bem. E corra para vender!

Num país potencialmente rico como o nosso, as crises econômicas nunca serão longas, se engaiolarmos os ladrões que solapam a nação. Quando as jararacas peçonhentas estiverem atrás das grades, quando políticos honestos assumirem os postos de comando deste país, tudo fluirá bem e em harmonia, porque o Brasil tem um imenso potencial de produção de riquezas, principalmente quando focamos o agronegócio, que na minha visão, deve ser a menina dos olhos de qualquer governo que deseja alavancar a economia desta nação. Por quê? Porque mais de um terço de nossas riquezas vem da lavoura e da pecuária e quando tudo vai mal, o agronegócio continua crescendo e crescendo fortemente.

Então, eliminando-se as jararacas peçonhentas e o bando de iníquos que o bajulam e se refestelam com dinheiro fácil, tudo voltará a normalidade. A tendência natural é o trabalho honesto gerando riquezas para o trabalhador e para a nação que o abriga. Simples, não é?

Pois é, mas, você poderá questionar? – Mas os políticos que estão aí, não são todos corruptos e corruptores?

Sim, eu respondo. Sim, isso parece verdadeiro, entretanto há algumas honrosas exceções. Mas, frente às circunstâncias e para não correr riscos, estou defendendo o slogan: “Faça um político trabalhar nas próximas eleições. NÃO o reeleja”. Acredito que isso será muito bom, e velhas e novas raposas nos deixarão em paz! Aleluia!

Amigo, abrir novas portas é isso. Não desperdice o seu talento, e se sabe fazer algo bem feito, faça-o! E venda o que faz! Mostre-se a seus clientes, e seja humilde sem ser submisso a ninguém, mas conquiste as pessoas com o fruto de seu trabalho.

Pronto! As portas estão abertas. Você não precisa mais daquele emprego, caro engenheiro Gustavo.

Mas volte a ele, se quiser. E quando quiser!

COMPATILHAR: