Um acidente entre dois carros matou uma pessoa e deixou sete feridos na manhã desta sexta-feira (9), na BR-040, em Congonhas, Região Central de Minas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida frontal entre um Fiat Pálio e um Volkswagen Gol foi na altura do km 613, próximo a um posto de gasolina.

Com o impacto da batida, o Gol ficou completamente destruído, foi arremessado e capotou à margem da pista. O Palio ficou com a parte da frente amassada.

Os dois passageiros do Palio estavam conscientes e orientados. Eles foram levados para o Hospital Bom Jesus, em Congonhas, por uma equipe da Via-040.

Cinco pessoas estavam no Gol na hora do acidente. Duas foram encaminhadas para o Hospital Bom Jesus, em Congonhas, por uma ambulância da Via-040. Uma terceira vítima foi encaminhada em estado grave por a equipe do Samu para o Hospital São José, em Conselheiro Lafaiete.

Uma criança foi resgatada pela aeronave Arcanjo do Corpo de Bombeiros em estado grave e levada para o Hospital João XXIII. Uma pessoa ficou presa às ferragens do carro e morreu no local do acidente.

A pista no sentido Rio de Janeiro chegou a ficar fechada, com o trânsito fluindo com lentidão em mão dupla no sentido Belo Horizonte.

Às 9h45, a pista foi liberada. De acordo com a Via-040, há 6 km de engarrafamento para quem segue sentido Rio e 3 km de lentidão no sentido BH.

 

Fonte: Estado de Minas

 

COMPATILHAR: