Uma conversa entre amigas terminou com uma idosa gravemente ferida e uma prisão conturbada na região Leste de Belo Horizonte nessa quinta-feira (8). A idosa, de 80 anos, conversava com a cuidadora dela e com a vizinha na porta de casa quando um jovem de 20 anos já chegou com pedras nas duas mãos.

A vizinha correu para casa e a cuidadora da idosa se trancou no imóvel, deixando a mulher do lado de fora. O jovem abaixou a calça e agarrou a idosa por trás. Ela tentou entrar em casa, mas foi impossibilitada pelo autor e pelo portão trancado.

O suspeito tentou pular o portão da casa da vizinha, mas não conseguiu e voltou as atenções para a vítima. Ele a segurou por trás novamente e deu ao menos três pedradas na cabeça dela. As agressões só pararam quando moradores saíram às ruas. A idosa foi socorrida para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII com afundamento de crânio de cerca de 2cm, traumatismos múltiplos e traumatismo craniano.

O autor foi localizado na avenida Antônio Carlos.  Ao ver que seria abordado, ele pulou em um barraco, desequilibrou, e caiu. Ele resistiu à prisão e se debatia na viatura. Quando foi levado ao Hospital Odilon Behrens para atendimento, ele precisou ser sedado por duas vezes devido à agitação e agressividade. Durante a prisão, o suspeito mordeu um militar no braço e lesionou outro policial na mão direita.

O caso foi encaminhado para a delegacia de mulheres. A idosa ficou internada no João XXIII e o homem internado sob escolta no Odilon Behrens.

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: