Um acidente envolvendo uma caminhonete Fiat/Toro, com placas de Formiga, e um caminhão Mercedes Benz/L1318, emplacado em Arcos, foi registrado na tarde deste sábado (5), na altura do km 478 da BR-354, no município de Arcos.

Por volta das 15h10, o caminhão seguia pela rodovia BR-354 se deslocando de Arcos para Formiga, sob forte chuva, no instante em que transitava por um declive conhecido por “Córrego das Almas”, seu condutor de 57 anos, acionou o sistema de freio, contudo, devido a pista molhada ele perdeu o controle direcional, invadindo a contramão e colidindo lateralmente contra uma caminhonete.

A caminhonete era conduzida por um homem de 52 anos, natural de Belo Horizonte, mas residente em Formiga que seguia no sentido contrário.

Após a colisão, o caminhão desgovernado ainda atingiu a defensa e devido a pancada, seu condutor foi lançado para fora da cabine, tendo o caminhão continuado a descer sozinho pelo acostamento na contramão até chocar-se contra uma árvore fora da pista.

Apesar de ter sido lançado para fora do veículo o homem sofreu apenas ferimentos leves. O motorista do caminhão que é natural de Córrego Fundo, mas residente em Arcos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Arcos e encaminhado para o Pronto Socorro da cidade.

Comentários
COMPATILHAR: