Na tarde desse domingo (24), um grave acidente na BR-494, em Divinópolis (MG), resultou na morte de duas pessoas e deixou uma terceira ferida. A colisão ocorreu no km 20 da rodovia, quando um carro de passeio invadiu a contramão durante uma tentativa de ultrapassagem em uma curva e bateu de frente com uma caminhonete.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o condutor do carro, um jovem de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na caminhonete, que seguia no sentido Divinópolis–Perdigão, estavam três ocupantes. A motorista, de 39 anos, relatou que se deparou repentinamente com o veículo vindo em sua direção. Ela saiu ilesa.

Uma passageira da caminhonete, uma idosa de 82 anos, também morreu no local. Já outra passageira, de 47 anos, sofreu ferimentos e foi socorrida para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos técnicos no local do acidente. Em seguida, os corpos das vítimas fatais foram liberados para uma funerária da cidade.

O acidente chama atenção para os riscos de ultrapassagens em locais proibidos ou de pouca visibilidade, como curvas, e reforça a importância da prudência ao volante.

Foto: PMRv

Com informações do G1

COMPARTILHAR: