Os empresários da Rua Pio XII apresentaram à Acif/CDL um abaixo-assinado solicitando o restabelecimento do trânsito da via no sentido anterior (Campo do Formiga/Praça Getúlio Vargas).

A redação do portal teve acesso ao abaixo-assinado. No documento, os comerciantes alegam que o trânsito no sentido atual, tem levado à diminuição das vendas e queda na arrecadação de impostos. A mudança ocorreu no dia 1º de setembro.

Representantes da Acif/CDL se reuniram com empresários-associados, da região central da cidade, com o propósito de criar um consenso entre eles.

Em conjunto, os empresários sugeriram medidas que podem ser tomadas pela Prefeitura, junto ao Departamento de Trânsito.

Na sexta-feira (2), em reunião na Prefeitura, a gerente executiva da Acif/CDL, Letícia Arruda e o presidente, Luiz Gustavo Tatagiba apresentaram ao Chefe de Gabinete, José Terra de Oliveira Júnior (Terrinha), um ofício criado a partir do consenso que condiz as sugestões de medidas que podem ser adotadas – retorno do sentido anterior da rua Pio XII, entretanto com sentido único para a Praça Getúlio Vargas, mantendo-se o sentido único da Barão de Piumhi em direção a praça mencionada, proibindo-se, portanto a conversão à direita, a partir da rua Pio XII.

rua pio 12

Foto: Divulgação

Outra medida sugerida é a pintura de faixas de pedestres na rua Barão de Piumhi, próximo à Prefeitura.

De acordo com nota da Acif/CDL, Terrinha se comprometeu, em nome da Prefeitura, acatar a sugestão de restabelecimento do trânsito, o mais breve possível.

Redação do Jornal Nova Imprensa Acif/CDL

COMPATILHAR: