Os corredores formiguenses, Delmário Alves (Pelé do Anglo) e Carlos dos Reis Leal, participaram neste domingo (4) da 23ª Corrida de São Francisco de Assis, em Divinópolis.

Em um percurso de 6 km, Carlos dos Reis ficou em segundo lugar e Delmário Alves em terceiro lugar, ambos na categoria 50/54 anos. O primeiro lugar ficou com Nivaldo, da Associação dos Corredores de Divinópolis. Participaram da competição, cerca de 150 atletas.

De acordo com Delmário Alves, o percurso ocorreu no bairro Bela Vista e contou com três subidas fortes. “Em determinado momento, o trajeto foi em estrada de chão com muita poeira, mesmo assim, conseguimos boas colocações”.

No próximo domingo (11), Delmário participará de uma corrida de rua, em Espírito Santo do Pinhal e na segunda-feira (12) em Passos.

O atleta contou ainda que 9 corredores de Formiga já estão confirmados para participarem da Corrida de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Os corredores irão embarcar no dia 28 e, no dia seguinte, participarão de um treino no Parque do Ibirapuera, com atletas quenianos. Esse ano completa 20ª edições que Delmário Alves participa da São Silvestre. Em abril do ano que vem, ele também marcará presença na Maratona de São Paulo.

Segundo o corredor, faltam patrocínios para os atletas de Formiga, que praticamente, toda semana, levam o nome da cidade para vários eventos da região. Os interessados em ajudar os atletas podem entrar em contato pelo telefone 9927-2483.

 

Gleiton Arantes

Comentários