Os funcionários da Santa Casa de Caridade de Formiga foram surpreendidos na sexta-feira (9), com uma decoração especial no Refeitório. Quando chegaram para o almoço, estava tudo cor-de-rosa.

Por meio de uma parceria entre o Departamento de Comunicação, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), foram realizadas ações de conscientização dentro da campanha Outubro Rosa.

O tema da campanha deste ano é “Câncer de mama: vamos falar sobre isso?”, com o objetivo de desconstruir os mitos associados à doença. Entre os alertas, a importância da detecção precoce, a partir da orientação do médico e da realização da mamografia.

 

Além da decoração com o tradicional laço rosa (símbolo da campanha), balões, forros de mesa cor de rosa, vasos de flores e rosas artesanais, as colaboradoras receberam uma mensagem com alerta para a prevenção. 

Redação do Jornal Nova Imprensa Assessoria Santa Casa

Comentários