A sede do distrito de Pontevila esta semana foi palco de uma cuidadosa “operação tapa-buracos” em sua via principal de acesso, em ruas adjacentes assim como na rodovia que a liga com a região do Hotel Marina. Nestes pouco mais de 17 km de extensão, estão instalados clubes e outros empreendimentos que atraem, além de investimentos, um fluxo turístico de bom volume gerando emprego e renda, em especial, para a população local.

O cuidado com este trecho de rodovia, pavimentada há cerca de pouco mais de 10 anos com recursos de investidores que ali se estabeleceram, era uma reivindicação que, em boa hora, foi atendida. Como se sabe, hoje, com a possibilidade de manutenção do nível do lago, respeitando-se a cota mínima de 762, exigência feita pela Constituição Mineira, aquela região, poderá alavancar através da exploração econômica dos muitos ramos ligados ao multiuso das águas, recursos de monta, além de permitir a criação de centenas de novos empregos.

A população de Pontevila, assim como os usuários (visitantes e investidores), que novamente retornam àquele ponto de inigualável beleza e tradição, agradece a sensibilidade da administração municipal, que, como se sabe, não tem medido esforços para recuperar através do incentivo ao turismo, o “quinhão que nos foi retirado” e que, há alguns anos deu ao município o reconhecimento de ser “o Portal do Mar de Minas”.

COMPATILHAR: