Na segunda feira (13), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, por meio do Cras 1 e do Cadastro Único, realizou o “Projeto Itinerante Cras e Cadastro Único” na comunidade de Baiões.

Famílias da comunidade de Baiões foram atendidas e tiveram a oportunidade de realizarem o cadastramento e recadastramento no Cadastro Único.

Além disso, tiveram orientações da equipe técnica do Cras 1 e distribuição de cobertores e cestas básicas para as famílias que delas necessitavam.

A partir desde mês, a equipe dos Cras e do Cadastro Único estão executando o projeto itinerante com o objetivo de expandir o acesso aos programas e benefícios sociais nas áreas rurais do município.

Vale ressaltar que o Cadastro Único é a porta de entrada para diversos programas e benefícios sociais por se tratar de uma base de dados completa e continuamente atualizada.

O cadastro é obrigatório para a concessão de diversos benefícios, programas e serviços, bem como Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Auxílio Brasil, Auxilio Gás, dentre outros.

O “Projeto Itinerante Cras e Cadastro Único” nas zonas rurais busca identificar as demandas da população residente em locais de difícil acesso, com mais facilidade aos programas sociais, garantindo seus direitos, a fim de que essas famílias possam superar a situação de vulnerabilidade e melhorar a qualidade de vida.

Nas próximas semanas, o projeto itinerante continuará e no dia 21 estará na Comunidade de Serrinha e no dia 23 na Comunidade de Padre Trindade. Nas próximas semanas serão divulgados outros locais e datas dos itinerantes.

Divulgação/Decom

 

 

Fonte: Decom

COMPATILHAR: