Nesta quarta-feira (4), a Administração Municipal, por meio da Diretoria de Comunicação e da Secretaria de Saúde, apresenta à população mais uma dica de combate ao mosquito da dengue. Desta vez, a “Dica da Semana” é referente aos pneus.

Confira

O pneu é um enorme problema ambiental devido ao seu longo período para decomposição. Exposto às chuvas, ele se torna um problema de saúde pública também, pois contribui para a proliferação do Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika. Fique de olho no que fazer para ficar livre da dengue nesse recipiente:

• quando for trocar o pneu de seu veículo, deixe-o com o revendedor, ele é responsável por dar destinação correta a esse tipo de objeto;

• quer ficar com o pneu velho? Então, guarde-o em local coberto, abrigado da chuva;

• se for reutilizar o pneu para transformá-lo em algo para ser utilizado no jardim, fazer brinquedos, balanço, entre outros; faça isso logo e sempre de maneira que não possa acumular água.

Borracharias

Para combater o mosquito, é fundamental que todos façam sua parte, por isso é muito importante que proprietários de borracharias entrem nessa tarefa de combate à dengue também. Para isso, os pneus nesses locais devem ficar em locais cobertos e abrigados de chuva até receberem um destino final. Manter seu estabelecimento longe da dengue é uma responsabilidade de boa conduta e uma preocupação com si mesmo e com os vizinhos da propriedade.

COMPATILHAR: