Leonardo Willian Silva, de 14 anos, morto após ser esfaqueado na porta de uma escola particular de Poços de Caldas (MG), foi sepultado na tarde dessa quarta-feira (11) no Cemitério Parque. Outros três adolescentes foram atingidos na saída do colégio, sendo que dois seguem em estado grave e um com quadro estável.

O velório de Leonardo teve início ainda durante a madrugada desta quarta. O corpo do jovem foi enterrado por volta das 17h.

Após ser esfaqueado na saída da escola, Leonardo Willian Silva foi socorrido e levado à Santa Casa. No hospital, o adolescente não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada.

O suspeito pelo crime, um adolescente de 14 anos e ex-aluno da escola, foi apreendido pela Polícia Militar depois de ser imobilizado por pais de estudantes que estavam na porta do colégio.

Além de Leonardo, foram esfaqueados outros três adolescentes, sendo dois estudantes da escola e a monitora de uma van que buscava alunos na escola.

Duas vítimas, um menino de 13 anos e uma menina de 14 anos, passaram por cirurgia e o estado de saúde é considerado grave. A terceira vítima, a monitora de 17 anos, está estabilizada, não corre risco de morte e é o quadro mais estável dentre as vítimas, de acordo com o boletim médico.

Acolhida a estudantes no retorno

Membros das forças de segurança e do Governo de Minas Gerais falaram nesta quarta sobre o retorno de estudantes ao colégio onde adolescentes foram esfaqueados em Poços de Caldas. A previsão é de que as aulas, que foram suspensas, sejam retomadas na segunda-feira (16).

Entre os assuntos tratados pelas autoridades, estiveram a retomada do ambiente escolar e a importância da “acolhida” em um momento difícil.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), as equipes têm trabalhado para fortalecer ainda mais a acolhida dos estudantes nas escolas, independente da rede de ensino em que estejam. O secretário reforçou apoio à direção da escola, além do acompanhamento das famílias de vítimas envolvidas.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPARTILHAR: