Um adolescente de 14 anos morreu na segunda-feira (6) após cair da laje de uma igreja no bairro Ana Moura, na cidade de Timóteo, na região do Vale do Aço.
O empreendimento estava interditado devido às fortes chuvas registradas no início do ano. O garoto acessou o local durante uma brincadeira com amigos e foi alertado para não permanecer por lá.
Um dos meninos, que brincava com a vítima, contou que eles disputaram quem chegaria primeiro à casa de um deles. Em determinado momento, o adolescente, que veio a morrer, entrou no imóvel de um conhecido e pulou dentro do quintal da igreja evangélica. O menino ficou saltando sobre uma pequena laje.
A vítima, conforme registrado na ocorrência, chegou a ser alertada sobre o perigo da estrutura ceder e teria respondido: “se cair, do chão não passa”. A laje acabou cedendo e o garoto teve perfuração no peito.
O tio do garoto foi até a igreja e encontrou o familiar desacordado e ensanguentado. O homem levou o sobrinho até o hospital da cidade. A equipe médica informou ter realizado manobra de ressuscitação por meia hora, mas a vítima acabou não resistindo.
O pastor responsável pela igreja comunicou que o local onde o adolescente caiu estava interditado pela Defesa Civil do município desde 26 de janeiro e que estava sinalizado com fita zebrada. A ocorrência foi registrada na 9ª Delegacia de Polícia Civil de Timóteo.
Fonte: O Tempo