Após 15 anos o Aeroporto Brigadeiro Cabral, de Divinópolis, o mais importante região Centro-oeste, voltou a receber voos comerciais, nesta segunda-feira (6).Mais de R$ 15 milhões foram investidos para a cidade decolar, outra vez.

Foi grande a movimentação no aeroporto para esperar a chegada do avião. A banda da Polícia Militar prestigiou o público presente que esperava o tão aguardado pouso.  

O avião ATR-72/600 da companhia Azul Vias Aéreas chegou de Campinas/SP, por volta das 13h20. Para receber a aeronave um caminhão da companhia batizou o voo inaugural jogando jatos d’água na aeronave. 

voo azul 1

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Azul, quem sai de Divinópolis e desembarca em Campinas, tem a possibilidade de conexão para mais de 55 destinos nacionais e dois internacionais. Os voos são de segunda a domingo, com exceção de quarta-feira e sábado. A aeronave tem capacidade para 70 pessoas.

voo azul 4

 

“Hoje Divinópolis está a um pouso da América do Norte, um pouso de 55 destinos dentro do país. Nós estamos dando condições da população da cidade e da região se conectar com o país e o exterior com equipamentos de melhor qualidade”, informou o assessor da Azul, Ronaldo Veras.   

Para a linha aérea atender a cidade foi feita uma análise do aeroporto e de acordo com o coordenador de aeroportos, Sylla Gomes, o aeroporto está apto para receber voos de outras empresas também.

 O primeiro dia de operações da companhia teve voo comercial, mais de 50 pessoas embarcaram. 

voo azul 3

G1

COMPATILHAR: