A secretária de Fazenda, Maria Cristina de Oliveira (Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Formiga)

A tão esperada visita da secretária de Fazenda da Prefeitura, Maria Cristina de Oliveira, à Câmara Municipal agendada para a reunião desta semana, não aconteceu.

Poucas horas antes do início da reunião desta segunda-feira (13), marcada para às 14h, foi protocolado na secretaria do Legislativo, um ofício assinado pela própria secretária que informou ao presidente da Casa, o vereador Evandro Donizeth da Cunha (Piruca) que, por motivos de saúde, não estaria presente.

Em anexo, Maria Cristina enviou o atestado onde foi determinado pelo médico o afastamento dela do cargo pelo prazo de 15 dias.

A visita da secretária, convocada pelo presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Preços da Câmara, o vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha), tinha como objetivo dar à Maria Cristina a possibilidade de prestar esclarecimentos e responder a questionamentos sobre o déficit nos cofres do município que já ultrapassam os R$17 milhões.

Na terça-feira da semana passada (7), a secretária esteve na Câmara e se reuniu com alguns vereadores, quando se comprometeu a estar presente na reunião desta semana.

“Não quero colocar em cheque a idoneidade deste documento apresentado para justificar a ausência da secretária, mas como são 15 dias de afastamento e apesar do documento não constar o nome do substituto, já quero deixar convocado para a próxima semana o interino que responderá pela pasta na ausência de Maria Cristina”, disse o vereador Cabo Cunha, após a leitura do ofício ser feita na reunião de segunda-feira.

Confira o ofício enviado pela secretária de Fazenda

COMPATILHAR: