Após a derrota para o Fluminense na noite dessa quarta-feira (8) por 5×3, no Maracanã, o zagueiro atleticano Junior Alonso declarou que o sistema defensivo do Galo precisa evoluir ao longo da temporada.

Como a Itatiaia vem acompanhando, o Atlético não sofria cinco gols em uma mesma partida desde a derrota para o Cruzeiro por 6×1, em 2011, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Segundo o xerife alvinegro, a equipe comandada por El Turco não fez um bom jogo e permitiu que o adversário chegasse com facilidade ao seu campo de defesa.

“Foi um jogo aberto, onde os times tentaram atacar. Eles foram melhores que nós, fizeram um grande trabalho. Então, a gente tem que melhorar isso a partir de hoje”, afirmou.

Ainda conforme Alonso, a recuperação da defesa do Galo terá que ser rápida, já que o calendário do futebol brasileiro impede que os ajustes sejam feitos a longo prazo.

“A gente conseguiu empatar o jogo em 3×3, mas eles conseguiram de novo fazer dois gols. Tem que acertar na zona defensiva, [eles] chegaram muito fácil no nosso gol. Temos que melhorar, porque não temos tempo. No sábado, temos jogo contra o Santos e, daqui para a frente, temos duelos importantes que podem definir o ano”, concluiu.

 

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: