A expansão de negócios no entretenimento, e a coluna já chamou atenção para o detalhe, aumentou muito a procura por estúdios no Rio e em São Paulo.

Além de atender as necessidades do cotidiano, houve mais recentemente uma disparada de conteúdos para plataformas de streaming: programas, realities e filmes.

Um movimento que só cresce e ninguém sabe onde vai parar.

Já abordamos aqui que a executiva Juliana Algañaraz, após deixar a direção do Artístico, continua tocando o projeto de locação dos espaços tecnológicos da Rede TV!, visto como um negócio dos mais lucrativos.

E, agora, o Grupo Bandeirantes, sentindo o bom momento, também resolveu surfar nessa onda, transformando os estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, em uma unidade de negócios.

Informa-se, inclusive, que com o calendário aberto, já existem quatro projetos fechados, que ainda não podem ser divulgados por questões contratuais de confidencialidade, nas áreas de streaming e cinema.

 

 

Escalada

Juliana Boller se prepara para viver uma das principais personagens da quarta temporada de “Reis”, ‘A Perseguição’, na Record. Ela fará Zeruia, irmã de Davi, que sofre um abuso na adolescência e perde o único homem que amou, devido a uma traição quando eram noivos. Um papel de muitas camadas.

 

 

Futebol

 

Em sua nova edição, o Florida Cup, entre os dias 16 e 24 de julho, terá jogos em Charlotte e Las Vegas, além de Orlando, nos Estados Unidos. Inclusive com direito a um show de Ivete Sangalo.

Entre Arsenal, Chelsea, Charlotte, América (MEX) e Orlando, nenhum brasileiro na disputa. A Papum Produções, do Marcelo Madeira, fará a transmissão.

 

Tour de force

 

A direção da Band está desde agora empenhada em renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1, a partir do ano que vem. Quer tirar isso logo da frente. Mas é um trabalho em cima de muitas negociações. Da Band com a Fórmula 1 e da Fórmula 1 com o mercado.

 

A propósito

 

Nessa quinta-feira (9), na Band, houve uma reunião para decidir assuntos relacionados à programação. Que decisões tomar diante de tantos vazios existentes na grade? E o que é possível fazer para otimizar os resultados.

 

Homenagem

 

Para homenagear os 100 anos de nascimento do ator Paulo Autran em setembro, o Globoplay vai incluir no seu catalogo, agora em julho, a versão original de “Guerra dos Sexos”, produzida em 1983.

Novela do Silvio de Abreu.

 

Pista livre

 

Fora da Globo, vários atores não estão encontrando problemas para se dividir entre as diversas plataformas de streaming.

Miguel Falabella, por exemplo, já concluiu as gravações de duas temporadas do musical “O Coro” para o Disney+, ainda inéditas, e acaba de iniciar participação em um filme da Netflix, “Biônicos”, dirigido por Afonso Poyart.

 

Silêncio em cima

 

Existe, sim, mais que um simples desejo, todo um trabalho em cima para que a Band venha a produzir um remake de “Os Imigrantes”, novela também do Benedito Ruy Barbosa, produzida por ela, entre 1981 e 1982. A questão dos direitos já está sendo conversada.

 

Transtorno

O bairro do Cachambi, no Rio, está servindo de locação para as gravações de uma nova série da Netflix nesta semana. “Sem Filtro”, estrelada por Mel Maia. Problema: moradores estão incomodados porque a rua fechada para as filmagens faz com que eles deem a volta no bairro para seguirem seus caminhos.

Canta Comigo

 A Record exibe no domingo (12) o último episódio do “Canta Comigo 4” que antecede a grande final desta temporada. Além de torcer e interagir com os participantes, Rodrigo Faro ainda solta a voz no episódio. E mais: a final do programa será dividida em duas partes.

 

C’est fini

O Amazon Prime Video marcou para 8 de julho a estreia de “Sem Limites”, minissérie estrelada por Rodrigo Santoro e Álvaro Morte. O brasileiro interpreta o navegador português Fernão de Magalhães na expedição que viria a se tornar a primeira volta ao mundo marítima da história, na qual apenas 18 dos 239 tripulantes sobreviveram. Morte, conhecido por seu papel como o “professor” em “La Casa de Papel”, faz o capitão Juan Sebastián Elcano.

 

Comentários
COMPATILHAR: