O prefeito Aluísio Veloso/PT retornou da viagem à China neste final de semana. Na manhã desta segunda-feira (24), foi realizada no Gabinete a cerimônia de devolução do cargo a Aluísio pelo vice-prefeito Antônio Lamounier /PSB, que ficou durante duas semanas à frente da Prefeitura.
Com a presença de secretários municipais e do vereador Edmar Ferreira/PT, Aluísio Veloso contou sobre as novidades do país asiático e falou da missão técnica em que participou. ?Lá tudo é muito longe para se deslocar. O povo chinês está apto na aquisição de alimentos, mas eles também querem vender. O principal interesse deles em nossos produtos foi a carne e os alimentos matinais. Eles querem administrar esses produtos?.
O prefeito disse que a administração municipal já entrou em contato com os responsáveis pela empresa Vale D?Ouro em Formiga. ?Por que não estreitar laços com eles e até montar uma indústria lá na China??, sugeriu.
Segundo Aluísio Veloso, sobre a exportação de carne, já começaram os contatos com os empresários do Brasil. ?A Fiemg indica possíveis fornecedores. Os chineses tinham a preocupação referente à Vigilância Sanitária na questão da carne?
?Eu levei o material da Arapé, do Unifor e da Globoaves dentre outras empresas e deixei lá na embaixada [do Brasil na China]. Eles gostaram dos nossos produtos e nos deram um retorno. As nossas expectativas são as melhores. É preciso que o empresário tenha esse interesse também, uma visão mais séria e não só a Prefeitura. Os governos da Bahia e do Mato Grosso já montaram negócios em Pequim. O estado de Minas Gerais também pensa em montar um escritório lá?.
Nesta segunda-feira, a Fiemg Regional Centro-Oeste realizará uma coletiva com a imprensa de toda a região para a apresentação dos resultados da missão comercial à China. A coletiva será na sede da Fiemg, em Divinópolis, a partir das 15h.

COMPATILHAR: