Uma estudante, de 14 anos, foi identificada pela Polícia Civil após ameaças de cometer atentado contra uma escola estadual em Montes Claros, no Norte de Minas. Conforme as investigações, a garota criou um perfil nas redes sociais no qual ameaçava de morte o diretor e o vice-diretor da instituição de ensino.

Segundo a PC, a primeira publicação da jovem ocorreu nessa terça-feira (21). Nela, são mostradas imagens de armas de fogo.

A menor foi levada a uma delegacia da cidade para prestar esclarecimentos. Durante depoimento, acompanhada pela mãe, assumiu ter criado o perfil e feito as postagens.

A aluna contou aos policiais que a ação foi motivada pelo desejo de se vingar da direção após ter sido reprovada no ano passado. Além disso, alegou que “odiava a escola” por não conseguir se integrar.

De acordo com a PC, a estudante disse que as imagens postadas foram retiradas da internet. Durante buscas na casa da menina, nenhuma arma foi encontrada.

“O ato infracional cometido pela adolescente irá tramitar na 4ª Delegacia de Polícia Civil e, assim que finalizado, será encaminhado para a Vara de Infância e Juventude em Montes Claros”, detalhou o delegado Bruno Rezende da Silveira, responsável pelas investigações.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: