Mais uma vez, alunas da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz praticaram uma ação solidária. Nos últimos meses, três alunas do estabelecimento cortaram seus cabelos para doar à Associação do Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM).

As alunas com faixa etária de 8 a 10 anos cortaram seus cabelos para a associação, com a finalidade de serem feitas perucas para os pacientes que perderam seus cabelos durante o tratamento contra o câncer. As estudantes que participaram desta ação solidária foram: Graziela Maira da Silveira Silva; Isabelly Silveira e Mirelli Aparecida da Silva.

A diretora Eva Cândida Gonçalves foi até a ACCCOM para repassar a doação. Na ocasião, foi recebida pela assistente social Kelly Valéria C. Ribeiro Alves. Em relação ao gesto solidário, a diretora comentou que a ação das crianças é um grande exemplo para toda escola e comunidade. “É importante destacar que a escola intermediou esta doação, mas existe também a iniciativa de outros pais de alunos de Córrego Fundo de encaminhar a doação dos cabelos das crianças diretamente à ACCOM, ou seja, a primeira iniciativa realizada em agosto deste ano, de doação de cabelos, já despertou várias outras ações na cidade”.

 ACCCOM

A associação foi fundada em 21 de março de 1995. Objetiva a prevenção, tratamento e assistência aos pacientes oncológicos e seus familiares. É uma instituição sem fins lucrativos, políticos ou religiosos. Atualmente atende a uma população estimada em 1 milhão e 300 mil pessoas, cerca de 55 cidades e inúmeras localidades do Centro-Oeste de Minas, Alto São Francisco e parte do Sudoeste do Estado.

 

Graziela    Mirelli

Graziela Maira da Silveira                                          Mirelli  Silva

Assessoria de Córrego Fundo

COMPATILHAR: