Desde março deste ano, o setor de OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) da Santa Casa de Caridade de Formiga tem desempenhando junto à empresa fornecedora dos implantes e materiais da clínica ortopédica um trabalho de reestruturação do estoque e reforma dos instrumentais.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor, Tatiane Nunes Macedo, foram trocadas várias caixas de instrumentais antigas por novas, como exemplo, caixas de haste de fêmur e haste de tíbia, além de serem acrescentadas outras caixas para procedimentos de ligamento cruzado anterior.

“No intuito de gerenciar os riscos e qualificar a cada dia mais nossos serviços, o setor está trabalhando a todo vapor. E não para por aí, pois estamos em constante modificação”, disse Tatiane.  

O setor de OPME atua em parceria com a Clínica Ortopédica, que tem como diretor o médico Gustavo Sansoni. Pensando nos usuários do serviço, a equipe do hospital busca, a cada dia mais, fornecedores qualificados com produtos de alta qualidade e confiabilidade. Os materiais que ficam em estoque são adquiridos por meio de condicional, ou seja, só são efetuados os pagamentos dos instrumentais utilizados.

O diretor da Clínica Ortopédica, Gustavo Sansoni enfatizou que: “Apesar das dificuldades pelas quais estão passando as Santas Casas de todo o país, não nos tem faltado condições de exercer uma ortopedia traumatologia de alto nível, com poder de resolutividade comparável a grandes hospitais do estado de Minas Gerais. A direção da Santa Casa não tem poupado esforço de manter materiais que nos assegurem excelentes condições de trabalho. Todos estão de parabéns: direção, funcionários da OPME, Centro Cirúrgico, Central de Esterilização e a Clínica Ortopédica. E dizer que,  apesar do grande número de casos complexos, traumatológicos temos tido baixíssimas taxas de infecção. Temos, portanto, muito a comemorar e manter o mesmo padrão de trabalho que é de extrema importância não só para a cidade de Formiga como para toda região”, disse o médico.  

 

Assessoria Santa Casa

COMPATILHAR: