Alunos da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (APAE) participaram do 5º Batizado de Capoeira Especial na cidade de Itaúna no dia 6 de setembro.
Os alunos também participaram de várias atividades realizadas naquele dia, tais como: caminha pelas ruas da cidade, roda de confraternização, mesa redonda com o tema ?Experiências e Inclusão através da Capoeira?, batizado e troca de cordas, apresentações de danças folclóricas e encerramento com show de percussão dos alunos da granja escola NAC-CURUMIM e APAE de Itaúna.
De Formiga foram graduados: Ademir, Henrique, Júnio César, Ana Paula, Rodrigo Teodoro, Matheus Mendonça e o Professor de Educação Física Paula Marcio Montserrat. Estes alunos foram selecionados através do ?Projeto Capoeira Especial? que está sendo desenvolvido pela APAE Formiga desde abril deste ano visando despertar novas habilidades, melhorar a auto-estima e contribuir para o desenvolvimento psicomotor dos alunos participantes. As aulas de capoeira são dadas durante as aulas de educação física.
Segundo Paulo Marcio, professor de educação física da APAE, as aulas de capoeira desenvolvem a musicalidade e a coordenação motora global, além de realizar um intercâmbio com alunos de outras entidades. ?O objetivo da capoeira na APAE não é a performance dos jogadores, o que se visa é atingir a consciência do aluno, ajudando na formação de seres humanos capazes de lidar com a diferença, tornando-se mais livre de preconceitos e mais tolerante? disse.
A APAE de Formiga faz questão de agradecer a Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte Capoeira (Abada Capoeira), ao mestre Sapão e ao professor Dênis Soares.

COMPATILHAR: