A visita de sete alunos do curso de Fisioterapia da Universidad Abierta Interamericana (UAI) ao UNIFOR-MG oficializou o convênio firmado entre as duas instituições. Os alunos estiveram no Centro Universitário, no último dia 05, onde foram recepcionados pelo Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, por diretores dos Institutos, coordenadores de curso e professores da Instituição, além de alunos do curso de Fisioterapia.

Na chegada ao Centro Universitário, os visitantes participaram de um café, no Laboratório de Alimentos e Bebidas. No período da manhã, os estudantes fizeram uma visita ao campus, passando por laboratórios do ICS (Instituto de Ciências da Saúde), salas de aula e Clube UNIFOR-MG. Durante o passeio, eles conheceram as dependências da CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG). A coordenadora do curso de Fisioterapia, Prof. Ms. Roberta Avelar Araújo Garcia, acompanhou os visitantes e mostrou a eles os modernos equipamentos e recursos oferecidos pela clínica.

Na parte da tarde, os alunos almoçaram junto a representantes do UNIFOR-MG em um restaurante no Centro de Formiga/MG. Após o intervalo, eles fizeram uma passeio pela cidade, conheceram o Country Clube, a Sede Campestre do Clube Centenário, o Museu Municipal Francisco ?Nhonhô? Fonseca e a região central da cidade.

Após o tour, os estudantes participaram de um café, na Sala de Reuniões da Reitoria. Depois do encontro, eles se dirigiram ao Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?, onde foram recebidos por representantes do Centro Universitário e pelos acadêmicos dos cursos de Fisioterapia e Letras do UNIFOR-MG. Na oportunidade, o Reitor falou aos presentes sobre a importância do convênio firmado entre as duas instituições de ensino e agradeceu a visita dos argentinos, que acrescentaram muito em relacionamento e ensino aos alunos do UNIFOR-MG. ?A visita marcou, efetivamente, o início da parceria. Ficamos muito gratos e envaidecidos com este encontro e esperamos, em breve, receber mais estudantes e enviar alunos do Centro Universitário para a Argentina também?, disse o Reitor. Representantes, professores, acompanhantes e alunos do UNIFOR-MG também se manifestaram, agradecendo a visita e o carinho dos argentinos.

Os alunos da Universidad Abierta Interamericana se apresentaram aos presentes e agradeceram a visita proporcionada pelo Centro Universitário e a extrema receptividade dos formiguenses. Um dos argentinos, Lucas, falou em nome de todos os visitantes, confirmando a excelente infra-estrutura do campus, a beleza da cidade e a hospitalidade dos profissionais e alunos do UNIFOR-MG. Ao final do encontro, os alunos da Argentina receberam kit?s do Centro Universitário.

A visita foi acompanhada por profissionais do Departamento de Comunicação Social e Cultural e da Assessoria de Imprensa, além de alunos do curso de Fisioterapia.

A professora do Centro Universitário, Margarita Torres Fonseca, acompanhou a comitiva e atuou como tradutora.

Convênio
O convênio entre o UNIFOR-MG e a Universidad Abierta Interamericana, firmado em Buenos Aires, no dia 18 de julho, prevê a colaboração acadêmica, científica e cultural entre as duas instituições. A Universidad Abierta Interamericana, que conta com 27 cursos de graduação, 19 de pós-graduação e 3 de mestrado, começou suas atividades acadêmicas em 1996. Localizada na cidade de Buenos Aires, na Argentina, a instituição conta, atualmente, com mais de 20 mil alunos e outros campus.

COMPATILHAR: