Alunos do 1° período A e B de direito, do Unifor-MG, participaram, no dia 4 de maio, de uma simulação do Congresso Nacional. O seminário foi realizado no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”.

O professor Me. Weder Antônio de Oliveira coordenou os trabalhos, que ocorreram pela segunda vez no Unifor-MG. Ele é responsável pela disciplina “Economia” e substitui o Prof. Dênio Dutra Barbosa na matéria “Ciência Política” ou “Teoria Geral do Estado” (TGE), conteúdo do seminário.

A dinâmica contou com a explanação de dez projetos de lei, cinco para cada turma, para que os acadêmicos votassem de acordo com suas convicções. As atividades envolveram as áreas de Direito Penal, Direito Civil, Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direito Trabalhista.

De acordo com o professor, foram tratados assuntos polêmicos, que incomodam os discentes, como a adequação da alíquota do imposto de renda (correção), a diminuição do fundo partidário (ao contrário do Congresso, a proposta foi aprovada no evento), o aumento da licença-maternidade e paternidade.

No decorrer do curso, as turmas estudarão os conteúdos abordados nas apresentações com mais afinco. “O seminário ressaltou o que os alunos, futuros pensadores, tentarão mudar em termos de legislação, como criadores e aplicadores, além de verificar a capacidade de articulação de cada um”.

Fonte: Unifor-MG

 

 

Comentários
COMPATILHAR: