O curso de serviço social do Centro Universitário de Formiga ultrapassa os limites do campus e estende sua ação à sociedade. Dentre inúmeras atividades de prestação de serviço à comunidade formiguense, o curso realiza um levantamento do perfil socioeconômico dos moradores do bairro Maringá e Industrial, como parte de atividades de extensão.
O levantamento teve início em maio de 2010 e ocorrerá até dezembro de 2011, com a participação de alunos e supervisores de campo.
Bairros Maringá e Industrial
A proposta de ação tem por finalidade traçar o perfil socioeconômico das famílias residentes nos bairros Maringá e Industrial, localizados em área periférica de Formiga, pro meio de um diagnóstico social a ser realizado por meio de visitas domiciliares e da aplicação de um questionário específico para obtenção dos dados pessoais, profissionais e sociais de cada grupo familiar da área pesquisada.
Esta atividade é realizada com a supervisão da assistente social Nirlanda Glicéia Gomes de Souza. De acordo com a supervisora, é importante para o acadêmico compreender a maneira pela qual a questão social se manifesta no município. Para isto a utilização dos instrumentais do serviço social é muito importante, como a visita domiciliar, a entrevista e estudos dos dados coletados.

COMPATILHAR: