Alunos do 7º período do curso de Serviço Social do Unifor-MG participam de projeto de extensão no bairro Maringá. As atividades tiveram início em meados de fevereiro deste ano e contam com a atuação de quatro estudantes. As ações são acompanhadas pela supervisora de estágio, Nelma Ferreira da Silva, e beneficiam aproximadamente vinte moradores.

De acordo com o coordenador do curso, Warles Rodrigues Almeida, o objetivo é estreitar a relação do Centro Universitário de Formiga com a comunidade. “Ressalta-se que as atividades possuem a dimensão da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, conforme preconizam as diretrizes curriculares do curso de Serviço Social”, afirmou.

Segundo o coordenador, o projeto de extensão conta com reuniões periódicas com os moradores, sendo debatidos direitos sociais e realizada a identificação de perfil socioeconômico. O projeto também contribui no cadastramento dos moradores na Associação do Bairro.

“A proposta é conhecer a realidade da comunidade e as manifestações da questão social para, posteriormente, planejar as ações, que terão caráter educativo e o objetivo de estimular a participação de todos nas discussões sobre direitos sociais”, concluiu o coordenador.

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: