Representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Consep de Lagoa da Prata estiveram, na manhã desta quinta-feira (23), na sede da 241ª Companhia PM, em Arcos, para conhecer a dinâmica do processo de vigilância aplicado na cidade pelo monitoramento diuturno das câmeras do ‘Olho Vivo’.

Estiveram presentes o primeiro sargento Luciano (PM), terceiro sargento Washington (PM), o delegado Leonardo Mota (PC) e os membros do Consep; Francisco Cabral (presidente) e Gilson da Silva (conselheiro deliberativo).

Na oportunidade, eles tomaram conhecimento sobre a forma na qual o ‘drone’ (veículo aéreo não tripulado) é utilizado no policiamento do município, através dos empenhos em operações policiais, registro fotográfico e filmagens em eventos, monitoramento de zonas quentes de criminalidade, além de outros casos específicos.

A ideia, segundo o presidente do Consep Francisco Cabral, é usar as informações adquiridas para implantar a mesma dinâmica na cidade de Lagoa da Prata, com vistas a oferecer à população local um modelo de segurança pública mais eficiente. Isto ocorrerá na medida em que houver a facilitação do trabalho dos profissionais da área, possibilitada pela aquisição dessas ferramentas tecnológicas de última geração.

 

Fonte: Polícia Militar ||

COMPATILHAR: