O domingo (19) foi diferente para aqueles que aceitaram o desafio de participar do 1º Pedal no Lago, promovido pelo Clube Náutico Formiguense em parceria com a Center Bike. Ao todo, 167 pessoas participaram do evento.

Os ciclistas pedalaram por 30 quilômetros. Com concentração e saída, e o ponto de chegada no Clube Náutico, os participantes percorreram a trilha que vai sentido ao Dom Minas, passando pela comunidade de Fivela e saíram em frente ao Furnas Park. Na chegada, os participantes tiveram um almoço de confraternização e puderam usufruir de toda a infraestrutura do clube.

Para o presidente do Clube Náutico, Thadeu Alencar, o evento superou as expectativas: “Foi um evento muito bom, contamos com o apoio do público o que é o mais importante. Só temos que agradecer à Center Bike e a todos os envolvidos. Iniciativas como essa sempre somam pois, além de estimular uma prática saudável, colaboram para o desenvolvimento do turismo em Formiga. Tivemos pessoas de várias cidades participando e conhecendo nosso Distrito Turístico, e inclusive pessoas de Formiga conhecendo melhor a região. Foi sensacional e espero que seja o primeiro de muitos”

O 1° Pedal no Lago teve como intuito fomentar a região do Lago de Furnas, incentivar a prática esportiva e estimular o uso de bicicletas para promover bem-estar, socialização e saúde.

COMPATILHAR: