Dois alunos do Centro de Atenção Integral a Criança (Caic) foram destaque na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O aluno, João Paulo Leal Mizerani conquistou a medalha de prata e a estudante, Adrielle Vieira de Oliveira conseguiu o certificado de Menção Honrosa.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. É uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Um dos objetivos da olimpíada é identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.

De acordo com a diretora da instituição, Aparecida Sônia Oliveira, João Paulo e Adrielle foram orientados pelas professoras, Rosemeire Maria de Mendonça e Kalita Gonçalves da Fonseca.

Ainda de acordo com a diretora, com a premiação, eles poderão participar de tudo o que OBMEP proporciona, abrindo portas para os estudantes interessados na matemática. Os alunos premiados são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC Jr) e vários outros programas da OBMEP.

COMPATILHAR: