Na tarde desta quinta-feira (29), foi realizada a entrega dos certificados do curso de caligrafia módulo um, que tinha como organizadora Zoé Selma Silva Rodrigues e foi realizado na Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes. O evento contou com a presença da artista plástica Maria José Amarante Boaventura. Também estiveram presentes no local a banda da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel) e o mestre de cerimônias Ivar Salviano.
A biblioteca estava bem decorada com frases e poemas de poetas de renome. A exposição com os trabalhos produzidos durante o curso de caligrafia vai permanecer até o dia 20 de agosto, na sede da biblioteca.
O curso teve o início no dia 5 de julho, as aulas eram realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras. Foram matriculados neste curso 20 alunos, que foram divididos em dois grupos. O Grupo-A tinham as aulas durante a manhã e o Grupo-B à tarde. O curso foi aplicado pelo professor Antônio Marcos da Silva, que trabalhava a caligrafia artística, confecção e ideias para cartazes, molduras, priorizando sempre a caligrafia.
Durante a entrega dos certificados, os alunos estavam emocionados e fizeram homenagem ao professor. Os participantes relataram que gostaram muito do curso de caligrafia. Por isso, será promovido mais um módulo, que será chamado de módulo dois, o qual irá aprofundar-se mais nessa matéria de caligrafia. Entretanto, esse novo módulo do curso não tem data prevista para começar.

COMPATILHAR: