Na manhã de quinta-feira (25), os alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira receberam o certificado de Conclusão do Curso de Digitação e Introdução à Informática, promovido pelo CVT/Formiga (Centro Vocacional Tecnológico), desde junho deste ano.
Participaram da cerimônia a diretora da escola, Vilma Helena dos Reis Sousa, as professoras Andréia Braz Pacheco Coutinho (4º ano) e Juciléia de Paula Fonseca (5º ano), além das representantes do CVT, Zélia Veloso (coordenadora geral), e as instrutoras Bernadete Seixas (coordenadora do Laboratório de Informática) e Leila Patrícia Silva (coordenadora do Núcleo de Apoio ao Empreendedor ? NAE).
A diretora da escola e a coordenadora geral do CVT falaram sobre a importância da tecnologia na sociedade atual, enfatizando a necessidade de apresentá-la aos alunos, ensinando-os a explorar umas das mais ricas e modernas ferramentas, que é o computador. Ambas elogiaram o trabalho desenvolvido pelo CVT e a aceitação e o aproveitamento dos estudantes em relação às aulas.
Ao todo, 55 alunos participaram do curso, que teve como monitoras Raquel Resende, Leila Patrícia Silva e Bernadete Seixas. Os quase 30 alunos dos 3º anos (Vermelho e Verde) da escola também participaram de um curso de digitação.

COMPATILHAR: