Mães e pais de alunos da Escola Municipal Margarida Soares Guimarães, no bairro Brasiléia, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, ficaram bastante apreensivos após tomarem conhecimento de uma pichação na parede do banheiro feminino da instituição com a mensagem “Massacre dia 03/04”. O caso ocorreu nesta quinta-feira (30).

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Semed), a ameaça foi identificada pela direção da escola, que, imediatamente, acionou tanto a pasta quanto a Polícia Militar (PM) para comunicar o fato.

“A Semed, prontamente, acionou a Secretaria Adjunta de Segurança Pública, que encaminhou efetivos da Guarda Municipal para reforçar a segurança de alunos e funcionários da escola com patrulhamento e ronda intensificados em todas as imediações da unidade”, informou a secretaria, em nota.

De acordo com a Semed, a direção da escola já entrou em contato com os pais dos alunos para tranquilizá-los e reforçar que a instituição, assim como as secretarias da Educação e de Segurança Pública, juntamente à PM, estão atuando para garantir a proteção de todos.

“A Semed ressalta que atuará, também, para identificar o autor da mensagem e tomar as providências adequadas ao caso”, finaliza o texto da pasta.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: