Dois amigos, de identidades não reveladas, morreram no município de Piripiri, no Norte do Piauí, na segunda-feira (20). Segundo a Polícia Civil, eles ingeriram veneno por engano achando que se tratava de uma bebida alcoólica. Os homens estavam bebendo há quatro dias quando ingeriram a substância.

De acordo com o delegado Jorge Terceiro, os familiares informaram sobre o caso que aconteceu na residência de uma das vítimas, na Zona Rural.

“Segundo familiares, eles estavam em uma bebedeira, há quatro dias bebendo, e um deles acabou pegando uma garrafa que tinha veneno e consumindo com o amigo. Quando os familiares perceberam, um já tinha desfalecido e o outro ainda estava consciente”, explicou.

Os dois homens foram encaminhados para o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, mas não resistiram e morreram no mesmo dia.

O delegado Jorge Terceiro disse que, no momento, as mortes estão sendo tratadas como acidentais, já que não tinha mais ninguém bebendo com eles.

“Questionamos os familiares se tinha mais alguém bebendo com eles, mas eram apenas os dois. Até mesmo se tinha alguém manipulando a bebida para entregar para eles, mas os familiares disseram que não, que era só eles, que um acabou pegando o veneno e eles acabaram consumindo. Por toda a situação levantada até o momento, temos como mais provável a morte acidental”, destacou.

As vítimas teriam ingerido um veneno para formigas, mas apenas um laudo pericial do material e das vítimas vai poder atestar o que causou a morte dos homens.

O veneno já foi apreendido pela polícia. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba.

Fonte: G1

COMPATILHAR: