O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou ser “mineiro de Juiz de Fora” antes de agenda oficial em Uberaba, no Triângulo Mineiro, neste sábado (30), onde participa da abertura da ExpoZebu.

Em um vídeo publicado no Instagram pelo senador Carlos Viana (PL) no início da manhã, antes do embarque em Brasília (DF), o mandatário declarou ser “mineiro de Juiz de Fora”.

A relação feita pelo presidente relembra a facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018, na cidade do sudeste mineiro. Na ocasião, Bolsonaro foi atingido no abdômen e necessitou passar por um procedimento de laparotomia exploratória na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora.

A equipe de Bolsonaro também publicou no perfil do presidente no Facebook um vídeo da chegada dele à cidade de Uberaba. As imagens mostram o mandatário sendo recebido por apoiadores no aeroporto e no percurso até o evento. Ao desembarcar, ele conversou com a imprensa oficial do evento e afirmou que a agropecuária brasileira é o “orgulho mundial”.

Bolsonaro fez o trajeto entre o aeroporto de Uberaba e o local do evento em cima de uma camionete, e sendo seguido por uma motociata. No veículo, ele foi acompanhado pelo deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG) e pelo pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: