A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas lançou, nesta terça-feira (23) o 3º Concurso de Vídeos de Animação e o XII Concurso de Redação, Frases e Desenhos. O lançamento dos concursos faz parte da programação da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que se estenderá até 26 de junho.
ara o subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides, a realização de mais uma edição dos concursos comprova a eficácia desta ferramenta de trabalho na prevenção ao uso e abuso de drogas. ?Com esta ação o Governo do Estado oferece muito mais que uma informação. É um espaço para ouvir o jovem sobre o que ele entende deste assunto (drogas) e sobre a qualidade de vida sem o uso de substâncias. Estamos trabalhando, em parceria com o jovem, uma forma de diálogo sincero, transparente e dinâmico?, afirmou o subsecretário.
Este ano o XII Concurso de Redação, Frases e Desenhos ? Viva Feliz sem Drogas, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e com o Comando Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, tem como tema ?Escola: Formação para a Vida?. Podem participar do concurso alunos de escolas estaduais, municipais e particulares de todo o Estado, nas categorias redação, desenho, desenho especial, grafitismo, frase e desenho com frase.
Já o III Concurso de Vídeos de Animação é realizado em parceria com instituições de ensino superior de Minas Gerais e é voltado exclusivamente para estudantes universitários. Os alunos interessados devem enviar para a Subsecretaria de Políticas Antidrogas um vídeo de até 30 (trinta) segundos, gravados em CD ou DVD, nos formatos avi, mov, wmy e/ou mpg sobre o tema ?Drogas e Violência?. Cada aluno poderá participar com apenas um vídeo.
Os regulamentos dos concursos estarão disponíveis, a partir da próxima semana, no site www.omid.mg.gov.br.
Semana
A Semana Estadual de Prevenção às Drogas acontece anualmente entre 19 a 26 de junho e tem como objetivo a mobilização e a sensibilização de todos os atores sociais para ações voltadas para a prevenção do uso abusivo de drogas e para a promoção da saúde e de qualidade de vida dos mineiros.

Nesta quinta-feira (25), será inaugurada a sede reformada no Centro de Recuperação à Dependência Química de Ravena e, no dia seguinte, em Congonhas, será realizada a ?I Manifestação Antidrogas?, com passeatas e a queima de drogas apreendidas em Minas Gerais. No dia 26, será a vez de Lagoa Santa realizar a caminhada pela vida. Fechando a programação, será realizado no dia 27, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e a Terra da Sobriedade, um passeio ciclístico na orla da Lagoa da Pampulha.

COMPATILHAR: