A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sob o parecer técnico 055/2011, datado de 21 de fevereiro de 2011, aprovou o projeto de construção da área física do estabelecimento assistencial de saúde Núcleo de Apoio Mão Amiga. A nova sede está sendo construída à rua Marechal Deodoro, 354, Centro.
O objetivo do novo espaço é proporcionar um padrão de funcionamento e assistência às pessoas vítimas do câncer e outras patologias graves em Formiga e cidades vizinhas; oferecer instalações físicas adequadas para o desenvolvimento das atividades assistenciais e de apoio oferecidas pela associação; garantir a acessibilidade a todos os usuários, disponibilizando acesso por rampas e outros meios para facilitar a movimentação interna e externa; atender às exigências dos códigos de obras e posturas locais, assim como às normas técnicas brasileiras pertinentes a cada uma das instalações: água, esgoto, energia elétrica, proteção e combate a incêndio, telefonia e outras; estar condicionado ao licenciamento pela Vigilância Sanitária do Estado ou do município; possuir espaços que visem preservar a segurança, a identidade e a privacidade do assistido, assegurando um ambiente de respeito e dignidade.
A presidente da entidade, Wilse Marques, destaca que a Prefeitura doou um terreno para a nova sede da Mão Amiga, à rua Coronel Aureliano, no bairro Sagrado Coração de Jesus. ?Esse terreno tem 290 metros quadrados. Nós trocamos por um outro à rua Marechal Deodoro e demos uma contrapartida. O local conta com cerca de 700 metros quadrados e com uma acessibilidade melhor?.
A comissão coordenadora da construção é composta por: Jaime Mendonça (coordenação de eventos), Mauri de Castro (coordenação da construção), Rômulo Pereira Filpi (coordenação da arrecadação), Rita de Cássia Pereira Rocha (assistência social), Maurício Pires (documentação/contabilidade), Maurílio Arantes (publicidade e marketing), Marta Maria da Silveira Oliveira (tesoureira), Wilse Marques Faria (coordenação geral) e Ataídes Francisco Almeida (engenheiro projetista).
Atualmente, a sede da Mão Amiga funciona à rua Lassance Cunha, 39.

COMPATILHAR: