A Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida em todo Brasil pela Rede Apae, terá início na quarta-feira (21). O objetivo é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para a inclusão.

 Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida dos filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes.

Entre os dias 21 e 30 deste mês, a Apae Formiga preparou uma programação com diversas ações para alunos e usuários dos serviços prestados pela entidade, para suas respectivas famílias e, também, para a comunidade em geral.

 “É um momento muito esperado por todas as Apaes, pois é por meio da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que o movimento por direitos cresce e é fortalecido. Por isso, gostaríamos de convidar a todos para participar conosco desta grande comemoração”, destacou a diretora Apae Formiga, Sandra Mara Rios Ferreira.

A Apae Formiga está localizada à rua Jose Cecílio, 410, no bairro São Luiz. Mais informações pelo (37) 3321 3456.

Confira a programação:

COMPATILHAR: