A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga (Apae) contará com R$60 mil, oriundo do repasse anual do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para desenvolver seus trabalhos diários de assistência e ensino.
A autorização para que a Prefeitura conceda a subvenção social foi aprovada, pelo Legislativo, na terça-feira (24), por meio do projeto de lei 207/2014.
O presidente da Apae, Paulo Roberto de Oliveira (Paulinho Imóveis) agradeceu a Prefeitura e a Câmara pela aprovação e destacou que a verba será para pagamento de funcionários e demais despesas, como combustível, energia elétrica e água. ?Sem essa ajuda anual, seria muito difícil dar continuidade ao atendimento aos mais de 200 alunos com deficiência. Agradecemos a todos os vereadores por sempre votar a favor dos repasses indicados à Apae. Eles entendem nosso trabalho e esforço para dar uma melhor qualidade de vida aos nossos alunos?, disse.
Mais repasses
No dia 9 de junho, foi aprovado na Câmara, o repasse de no valor de R$27.606 do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Esse valor é proveniente do imposto de renda dos funcionários da Cemig. Atualmente, a Apae conta com 215 alunos.

COMPATILHAR: