O Unifor-MG realizou neste mês a terceira edição da Feira de Engenharia Ambiental e Sanitária (Feamb). O evento foi realizado na Praça de Alimentação do Prédio 1 da instituição, com exposições, pesquisas, apresentações, trabalhos, desfile e outras atividades.
A feira foi realizada com a finalidade de discutir conceitos ligados ao meio ambiente, apresentar novas ideias de gestão e corresponsável e seus processos de interação com o ambiente. O evento marcou também o Dia do Meio Ambiente.
?O propósito da terceira edição da Feamb foi diferente dos anos anteriores. Nos anos anteriores, eram alunos de períodos mais avançados que faziam e eles já tinham uma bagagem técnica, já conheciam muito a respeito. Este ano, nós fizemos uma proposta diferente, além da comemoração do Dia do Meio Ambiente, que é no dia 5 de junho, a nossa intenção era fazer com que o aluno buscasse o autoconhecimento e se interessasse mais pela área. Isso foi feito propondo o trabalho para alunos do 1º período. São alunos que saíram recentemente do ensino médio, que se depararam pela primeira vez com a capacidade de organização de um evento e a feira superou todas as expectativas, foi de altíssima qualidade em todos os grupos que apresentaram?, ressaltou o coordenador do curso de engenharia ambiental e sanitária, Leyser Rodrigues Oliveira.
Os alunos foram divididos em quatro grupos com base nas áreas de atuação do engenheiro ambiental e sanitarista, englobando a área de gestão, com os temas: água, solos, reciclagem/reaproveitamento e ar.

COMPATILHAR: