Em situação delicada no Campeonato Mineiro, em que o ocupa a quinta colocação, fora da zona de classificação às semifinais, o América volta o foco para a Copa Libertadores. Nesta terça-feira (8), o Coelho recebe o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, no Independência, no jogo de ida da terceira fase da competição sul-americana. 

Diferentemente do que aconteceu na etapa anterior do torneio, em que foi derrotado pelo Guarani, do Paraguai, por 1 a 0, no primeiro jogo, no Horto, e teve que inverter a desvantagem fora de casa, o Alviverde tentará fazer valer o mando de campo e abrir vantagem no confronto. 

Para isso, o técnico Marquinhos Santos poderá fazer mudanças no time que iniciou jogando em Assunção. Destaques na épica virada sobre o Guaraní-PAR, por 3 a 2, os atacantes Pedrinho e Everaldo poderão ganhar os lugares de Felipe Azevedo e Matheusinho, respectivamente. 

Na zaga, Germán Conti, principal contratação do América para o setor em 2022, pode ganhar a vaga de Éder ou Maidana.

Vale lembrar que na derrota para o Villa Nova, no último sábado, pelo Mineiro, o comandante americano mandou a campo um time alternativo, poupando a maioria dos jogadores considerados titulares.

Rival embalado

Adversário do Coelho no Independência, o Barcelona de Guayaquil vive momento positivo na temporada. 

O time equatoriano, que recentemente perdeu o técnico Fábian Bustos, agora treinador do Santos – venceu os três jogos que disputou até o momento no Campeonato Equatoriano e lidera a competição.

Para o duelo com o Coelho, Jorge Célico, substituto de Bustos, terá quatro desfalques certos: o zagueiro Luca Sosa (suspenso), o lateral-direito Byron Castilho (lesionado), e os meio-campistas Damián Díaz e Erick Castillo, também entregues ao departamento médico. 

O jogo de volta do confronto será disputado na próxima terça, em Guayaquil.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: