O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, anunciou nesta terça-feira (1º), via Twitter, que o goleiro uruguaio Fabián Carini vai reforçar o time. O jogador, de 29 anos, estava insatisfeito na reserva do Real Murcia, da Espanha. Ele defendeu a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2002.
Carini desembarcou em Belo Horizonte e se reuniu com o dirigente na sede do Galo, no bairro de Lourdes. ?Primeiro, eu queria agradecer de estar aqui. Estou muito contende. Vou fazer as avaliações médicas e tomara que dê tudo certo. Na minha apresentação, podemos falar de tudo. Agora, tenho de fazer a avaliação médica?, disse Carini, Os detalhes da negociação ainda não foram divulgados. O clube mineiro já havia tentado contratar o goleiro este ano.
O goleiro atua na Europa desde 2000, quando deixou o Danúbio e se transferiu para o Juventus, da Itália, onde ficou até 2002. Ele também jogou pelo Standard Liége, da Bélgica; Internazionale de Milão e Cagliari, da Itália. Ele chega à Cidade do Galo para disputar posição com Aranha, que vem se recuperando de lesão.